terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Você é importante!

Qual seu limite? Quais os obstáculos que se apresentam em seu caminho? Você é que faz seu destino, você que estipula seus limites, os obstáculos, esses existem, mas nunca são intransponíveis, tudo depende de sua motivação pessoal, de seu otimismo em relação a vida.
Talvez, ao me ouvir falar em felicidade e otimismo, você se pergunte se eu não tenho problemas, se tudo dá sempre certo para mim, se nunca passei por uma grande dificuldade que me tenha deixado marcas, a resposta é claro que sim, superei e estou aqui.
Se o fato de você se igualar aos outros o tornar pequeno, pense o que te faz pensar ser tão soberano e outros tão ínfimos. Então, lembre-se que você não só merece tudo na vida, mas tem direitos, como herdeiro da criação e co-criador do seu futuro, para isso você recebeu divinamente o livre arbítrio e os outros também.
Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
Imagine sua vida como um grande sistema operacional que coordena todas as funções, pensamentos, atitudes, todo software deve ser otimizado e atualiazado constantemente para se adaptar as mudanças, assim é nossa vida, reciclar, estudar, fazer novos cursos, assim nos mantemos atualizados.
Nossa vida é feita de altos e baixos, num determinado momento estamos com coragem, otimismo, motivados e acreditando que aquilo que fazemos é certo, depois surge o convencimento, pensamos que dominamos a situação e somos invencíveis, esse é o ponto que se inicia a queda.
Como dizia Vinicius de Moraes "Cada um dá o melhor que tem" E é isso que estou fazendo agora, amanhã e sempre porque creio que um dia eu, minha familia, meus amigos e todos os jovens deste planeta vamos nos encontrar no reino dos céus pra brindarmos com Jesus o vinho da vida eterna.