terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Por que não devemos discutir pelo MSN?

"A não ser que a gente queira prolongar a briga e se estressar!"




Tenho um longo histórico de discussões por MSN. na verdade, tudo começou no ICQ, que não sei se você já ouviu falar,mas era meio que a mesma coisa. o caso é que eu achava dinâmico discutir pelo computador, não sei porque.brigar sem ninguém ouvir? carregar uma briga portátil, que pode acontecer no estágio ou na sala de informática da escola?Sei lá. só sei que, aos poucos, fui percebendo como é estressante brigar pelo MSN. Hoje, comemoro um ano sem cair essa tentação, e é essa vitória que quero compartilhar. Ok, menos! Não sei quanto tempo faz, mas vou tentar convencê-la de que, pelo seu bem-estar mental, o melhor é fugir disso. 
Sem querer pagar de historiadora nem nada, meu argumento começa na pré-história. As pessoas não escreviam, só falavam. A fala é muito mais instantânea do que a escrita: você fala, o outro ouve e, puf!, as palavras somem no ar. Bom, chega de pré-história. O tempo foi passando e o pessoal começou a escrever. Mas tem uma coisa: a escrita não é como a fala. A palavra escrita ganha força: o que está escrito é feito para durar, para ser... lido. E, quando a gente escreve, a gente reflete, apaga, reescreve, pensa e, aliás, parece bem mais inteligente, porque tudo já foi pensado, organizado e tal. 
Fica a dica: não discuta o relacionamento nem brigue pelo MSN. Deixe isso para o telefone ou, melhor ainda, pessoalmente, com direito a olhares e beijos!


"A única forma de vencer uma discussão é evitá-la." 

Dale Carnegie






Nenhum comentário:

Postar um comentário