quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Eu não gosto de você

Tenho mantido distância de auto-sabotadores. Sei como eles pensam e agem por que já fui uma. Quem se auto-sabota, pode sabotar qualquer um. Não gosto deles. Nem um pouco. Pessoas que fazem mal a si mesmas geralmente me fazem mal pois despertam em mim sentimentos que são pesados demais pra eu ficar carregando. Não gosto. Não gosto mesmo. Mantenho distância.

Mas não falo daquelas pessoas que fazem mal a si mesmas no sentido físico. Por exemplo: todos sabemos que beber e fumar faz mal. Não tenho problema com pessoas que fazem isso normalmente, que são viciadas e se assumem (desde que não façam nada contra a lei, exemplo: beber e dirigir). Meu problema é com as pessoas que são viciadas e RECLAMAM, continuamente, sobre os efeitos negativos que as drogas estão causando em seu organismo. Elas sabem o que precisam fazer. Eu também sei. É perda de tempo ficar do lado de gente assim. É desgastante, não preciso disso.
Esse é apenas um dos exemplos de coisas que não gosto nos outros. Existem coisas muito piores. Não gosto de pessoas que têm a convicção de que todo mundo gosta das suas piadinhas infames, preconceituosas e completamente sem-graça. Na verdade isso é algo que me irrita muitíssimo.
Você se acha muito engraçado, mas poucas pessoas dizem, de fato, que você é engraçado. E pra mim, particularmente, nada do que você diga tem graça ou seriedade o suficiente alguma.
Você é um chato, intragável, insuportável. As pessoas não convivem com você, elas simplesmente te aturam por que são obrigadas. E eu, infelizmente, às vezes, sou uma dessas pessoas.
Você subestima a inteligência de pessoas que são, óbviamente, mais inteligentes que você. E ainda assim não se acha incompetente no que faz, mesmo tendo provas irrefutáveis disso.
Demonstra imaturidade e infantilidade num determinado momento e em outro quer ser tratado “com respeito” e seriedade (seja por causa da idade, ou do que for). Quer que lhe dêem a devida credibilidade, atenção e apoio, mesmo não fazendo por merecer.
Você curte “dar um jeitinho” pra absolutamente todas as coisas.
Não culpo a sua nacionalidade, culpo VOCÊ, seu escroto.
Você não é honesto, nem consigo mesmo, muito menos com os outros. Acha que a vida é uma coisa “muito engraçada mesmo” e pensa que pode passar todo mundo pra trás, na brincadeira.
Você gosta do que é ilícito. Aliás, você não só gosta, mas de certa forma SE VANGLORIA de seus vícios ilícitos. Se vangloria aliás de várias coisas também, do seu sofrimento, das suas penitências, que aliás, não reconhece como penitências. Quer ser um mártir, um pobre-coitado para que as pessoas tenham pena de você, e para que assim obtenha uma justificativa razoável para “ser quem você é” e “fazer o que quiser”.
Saiba de uma coisa: a mim, você não engana.
Geralmente quando você é confrontado por REGRAS, ou ainda, por pessoas direitas e de bem, se faz de vítima. Você não gosta de jogos, você não gosta de nada na verdade, não tem padrões, não tem decência.
Você força situações causando desconforto em todas as pessoas com quem você se relaciona.
Você não tem culhão o suficiente (mesmo que você seja mulher) pra se assumir, assumir seus desejos, suas vontades, SUA VIDA.
Saiba desde então: se eu te ignoro solenemente (ou boa parte das vezes) é por que eu não gosto de você. Vou me posicionar contra você, sempre que possível, sempre que me for permitido. Eu não vou com a sua cara. Repetindo: eu não gosto de você.
E você sabe exatamente quem você é.







2 comentários:

  1. Bom dia Insônia, ou Você!
    Aprender a gostar é um dom que vem de dentro de nós mesmos!!!
    Um desabafo frenético ás vezes faz bem para avaliarmos o que somos na realidade da vida que nos cerca...
    Lembramos do começo!!
    Aquele em que você era criança ainda, mas hoje, uma adulta, com personalidade forte , marcante, definida, mas contudo, aprendendo a cada dia, novas experiências a cada dia...
    A vida é assim!
    Todos os dias nos ensina a conviver melhor, a aprendermos mais, olhar com mais sabedoria do que formos e, do que seremos daki por diante...
    Não odeie tanto, mas procure Amar mais, buscando dentro de você, o Amor que teve quando era criança...
    Todos nós cometemos erros, mas saber perdoá-los, é que faz a diferença do que somos.
    Um belo dia de hoje, pois hoje, uma pessoa Especial em sua vida merece seus parabéns, seu Pai..

    Abraços

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  2. sei bem como é se sentir assim com relaçao a alguem... entao faço o que sei faZER MELHOR as Ignoro e me afasto, Nao quero ficar perto e ser considerado alguem como tal pelos outros. Mas sei brilhar o suficiente para ofuscar tais pessoas.. mudo de assunto uso minhas proprias brincadeiras.. mostro a ela mesma o quanto as dela podem ser desagradaveis e sem graças.. sem prescisar fazer isso diretamente. Guerra fria é bem mais divertida ahsuah.Enão noa se chateie com essa pessoas,pelo contrario mostre a elas o quanto elas podem melhoram baseadas em voce!

    ResponderExcluir